João Pessoa, 13 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Walter Ulysses é chef formado no Curso de Gastronomia no antigo Lynaldo Cavalcante em (João Pessoa) e tem Especialização e Mestrado na Le Scuole di Cucina di Madrid. Já atuou em restaurantes de diversos países do mundo, a exemplo da Espanha, Itália e Holanda. Foi apresentador de programas gastronômicos em emissoras de TV e rádio locais e hoje atua como chef executivo na parte de consultorias.

Comidas exóticas

Comentários: 0
publicado em 13/03/2015 ás 10h14

O que você seria capaz de comer em um momento extremo de muita fome?

Imagine uma catástrofe mundial onde os recursos ficaram muito escassos, as plantações destruídas e as opções de comida reduzidas! Listei 13 opções top da gastronomia exótica existente, mas em um resumo pois há uma grande quantidade de iguarias e poderá ser assunto de outra coluna. Aproveite e bom apetite!

13° Fugu ou Baiacu – É preciso coragem para comer o Baiacu, não por ser algo nojento, mas pelo risco de vida que você corre. O Baiacu tem um veneno chamado “Tetrodontoxina”, que pode levar a morte.

12° Farofa de formiga – Esse é um prato tradicional indígena, feito de formiga içá. Típico do interior de São Paulo, mas já pode ser encontrado em outras partes do Brasil.

11° Larvas de abelha – Essa iguaria é típica da China. Muito apreciada por lá, dizem que é uma excelente fonte de energia e que evita várias doenças.

10° Queijo italiano Maggot – Esse é o queijo italiano Maggot ou Carzo marzu, que significa queijo podre.

9° Aranha frita – Prato típico do Camboja, rico em proteínas. O preparo é simples, açúcar, sal, alho e pimenta. Se não fosse o alho esse seria perfeito.

8° Sopa de morcego – Não é feitiço de bruxa. Essa pedida perfeita para o inverno foi criada no Sudão, em um restaurante na cidade de Malaka.

7° Escorpião frito – Iguaria asiática, o escorpião é previamente cozido para neutralizar o veneno e depois frito. Servido algumas vezes em forma de espetinho.

6° Vinho de cobra – Bebida criada no sudeste asiático, apreciada em países como Vietnã, Camboja, Tailândia e também no Japão e Coréia. Feita com licor de vinho de arroz.

5° Espetinho de gafanhoto – Mais comum na china, o gafanhoto é vendido nas ruas em espetinhos. Mergulhado em água fervente com gemas de ovo, especiarias e farinha de milho.

4° Rato assado – Atualmente é um dos pratos favoritos na Tailândia. Já existe até uma profissão de caçador de ratos.

3° Balut – Nas Filipinas ele é vendido nas ruas, como um simples pastel. O Balut nada mais é do que um ovo de pato com um embrião em formação.

2ª Vitamina de sapo venenoso – Saímos um pouco da Ásia e estamos no Peru. Essa é uma vitamina que os peruanos garantem que funciona melhor que o Viagra. Mistura-se caldo de feijão branco, mel e um sapo sem pele.

1° Cérebro de macaco – Essa talvez seja a forma mais cruel de se alimentar. Apreciado na China e em partes da Índia, o cérebro de macaco é geralmente servido cru. A cabeça do animal é colocada em um suporte com ele ainda vivo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB