João Pessoa, 16 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Comida afrodisíaca é exatamente isso: extravagante. Você pode reparar que, na maioria das vezes, os pratos que têm a capacidade de aflorar nossos sentidos são algo fora da rotina, além do arroz com feijão do dia-a-dia. Ostras, champagne, gengibre, toques de um sabor diferente para aguçar nosso apetite sexual.
Tudo o que é exótico e diferente e chama a atenção. Este é o objetivo. O aroma sai das panelas e invade o ambiente, a decoração da mesa e a apresentação do prato completa o clima. Tudo culmina no paladar, na garfada perfeita. Neste momento os olhares se voltam para você, que habilmente preparou o banquete.
Adicionar uma pitada de paixão e um pouco mais de pimentinha, só vai fazer com que um jantar especial seja ainda mais charmoso e atraente. Por isso, damos uma sugestão de receitas e indicamos alguns dos mais famosos alimentos com qualidades afrodisíacas. Assim, você pode esquentar a noite com os temperos e pratos que agradam a você e sua alma gêmea. Contudo, nada substitui uma boa quantidade de amor. Ele é o ingrediente indispensável em qualquer relação.
Curiosidades – Para os gregos, Afrodite, deusa do amor, nasceu da espuma do mar, por isso a crença de que os alimentos que vêm do mar são afrodisíacos. Outras lendas surgem das festas de casamento, como o arroz, que é atirado pelos convidados sobre os recém-casados. Isso porque, o arroz, assim como o milho, é símbolo de fertilidade. Há ainda os alimentos que possuem substâncias, em sua composição, as quais são atribuídas propriedades estimulantes. E há também uma filosofia, segundo a qual a forma e a cor do alimento estão diretamente associadas à forma da parte do corpo em que ele exerce poder – a Doutrina das Semelhanças. Seguindo este conceito, alimentos tornam-se afrodisíacos por seu formato: fálico, no caso do pepino, do aspargo e da banana; ou sugestivo, como um figo (lembrando a anatomia feminina).
Tipos de alimentos – Ovo de codorna, amendoim, figo partido ao meio, morango, banana, pepino, pimenta que age no fluxo sanguíneo, chocolate, catuaba, guaraná em pó…
Substituindo tudo isso – Um quarto a luz de vela e pétalas de rosa sobre a cama, com fruta como morango e uma garrafa de espumante. Prepare um camarão Tailandês com gengibre, abacaxi, pimenta dedo de moça, toque de leite de coco, refogado na cebola roxa, acompanhado de arroz de amendoim com purê de macaxeira.
De sobremesa, um sorvete de frutas vermelhas, e bastante calda de diversos sabores. Bem sugestivo para apimentar a brincadeira a dois.
Bom apetite!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024