João Pessoa, 15 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Não foi dessa vez. O Botafogo-PB deu adeus à Copa do Brasil após perder por 4 a 2 para o xará carioca. Para evitar qualquer tipo de surpresa, o Botafogo do Rio de Janeiro entrou em campo na noite desta quarta-feira (15) com o time titular. Apesar de ameaçado, o Alvinegro aproveitou melhor as oportunidades e, na próxima fase, enfrentará o Capivariano.
Quando Bill marcou o primeiro gol logo aos 15 minutos, criou-se uma expectativa de goleada no Nilton Santos. A isenção de qualquer cobrança por classificação, por sua vez, deixava o time da Paraíba à vontade.
Mesmo com o placar adverso, o Botafogo-PB procurou tocar a bola no campo de defesa do Botafogo-RJ. Entre os minutos 25 e 26, a equipe criou duas boas chances, uma delas em cobrança de falta da lateral de Cazumba.
Os momentos de lucidez do Botafogo-PB diante de um Alvinegro sonolento foram interrompidos quando Cazumba não interceptou cruzamento de Willian Arão e Tomas, bem posicionado, ampliou.
A sensação de dever cumprido com apenas 33 minutos criava no Botafogo-RJ um ambiente de conforto, entretanto perigoso. Até o fim do primeiro tempo, o Botafogo-PB ainda teria mais duas oportunidades. E na última, já aos 47 minutos, diminuiu em bela cobrança de falta de Gustavo.
O fato que parecia incerto para o adversário tornou-se, após o gol de Gustavo, factível. Constatação assegurada a partir da mudança de postura da equipe na volta do intervalo. O técnico Marcelo Vilar adiantou a marcação para forçar um erro na saída de bola do mandante. A medida em que o Botafogo-RJ não aproveitava os contra-ataques para definir, um clima de insegurança insistia em pairar sob o Nilton Santos.
Ineficiente e acuado no próprio campo de defesa, o Botafogo-RJ irritava seu técnico e sua torcida. A menos de 20 minutos para o fim, Willian Arão tratou de limar uma chance de catástrofe, marcando o terceiro.
Sem merecer, o Alvinegro, por sua vez, novamente recolocava o xará no jogo quando levou o segundo gol, marcado por Aírton aos 34 minutos. A despeito de uma possibilidade de final trágico, o Botafogo-RJ , com Sassá, fez 4 a 2 no fim e isolou definitivamente qualquer cenário de eliminação.
MaisPB com Lancenet
OPINIÃO - 22/11/2024