João Pessoa, 04 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) detonou, na noite do último sábado (02), durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, na cidade de Solânea, a postura de indefinição do deputado Raniery Paulino, que mesmo sendo do PMDB – partido que compõe a base do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ainda não se definiu quanto a sua adesão ou não a bancada da situação na ALPB.
Na oportunidade, Ricardo disse que Raniery quer aparecer e que o Governo do Estado “não foi atrás do deputado para compor sua bancada na Casa de Epitácio Pessoa, nem irá”.
“Quanto ao deputado que tem sua base em Guarabira eu acho que quem fica perguntando e respondendo sozinho está tentando chamar para si os holofotes, coisa que não tem. Por que o governo não está atrás, o governo não foi atrás. Me parece que vai num blog e diz uma coisa, ele mesmo responde, depois vai de novo e depois responde, ou seja, eu acho que está buscando se autovalorizar, o que eu acho lamentável”, disparou.
Apesar das críticas a postura ao comportamento de Raniery na ALPB, Ricardo Coutinho disse que respeita muito o seu pai, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), mas não se intimida, nem tem medo da postura do deputado.
“Eu respeito muito o pai dele. Agora esse tipo de postura é muito ruim e eu não tenho medo de adversário. Todo mundo sabe disso. Governei quatro anos e todo mundo sabe como governei. A resposta do povo veio na medida exata, demonstrando que o povo não é bobo para ver as coisas. A população está vendo as coisas”, afirmou.
“Cada um sabe o seu caminho. Se alguém quer fazer o caminho de oposição ao governo, que faça. Aqueles que querem ser situação, serão respeitados como tal”, acrescentou.
Indagado se aceitaria Raniery na bancada da situação, caso o peemedebista se definisse, Ricardo declarou que cabe ao deputado se posicionar.
“Cabe a ele dizer isso. O que vejo são perguntas e respostas tentando criar um clima de confusão. Não tenho tempo para outra coisa que não seja trabalhar”, concluiu.
O áudio com a entrevista concedida pelo governador ao repórter Raelson Galdino foi repassado ao Portal MaisPB pelo radialista Rudney Araújo, da rádio Cultura de Guarabira.
Cristiano Teixeira – MaisPB
novo protesto - 16/01/2025