João Pessoa, 02 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nessa segunda-feira (1º), o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prestação de serviço da Telefonia Móvel no estado.
O apoio foi confirmado durante uma reunião dos parlamentares com o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti. Além do presidente da CPI, João Gonçalves, participaram do encontro a vice-presidente Camila Toscano, o relator Bosco Carneiro e o deputado Janduhy Carneiro.
Para o deputado João Gonçalves, a participação do TJ é fundamental porque une forças. “Queremos diminuir os danos para o consumidor. As operadoras precisam cumprir seu papel de fornecer com eficácia o serviço de telefonia móvel”, disse.
Já Bosco Carneiro espera que a CPI possa descortinar a relação entre operadoras e a Anatel. “A quem interessa essa situação? A união de todos esses órgãos e instituições fortalecem nosso trabalho e esperamos avançar ainda mais com a contribuição do Tribunal de Justiça”, ressaltou.
O desembargador Marcos Cavalcanti relatou de que forma a instituição vai colaborar com a CPI. “Com muita satisfação vamos contribuir fornecendo dados e no acompanhamento das investigações. São muitas reclamações que nos chegam através da telefonia móvel e isso vai ajudar nos trabalhos desta comissão”, pontuou.
A CPI da Telefonia Móvel realiza, nesta terça, às 16h, mais uma sessão pública, desta vez na Câmara Municipal de Santa Rita para discutir problemas com a telefonia na cidade.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024