João Pessoa, 09 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A CPI da Telefonia foi instalada no dia 8 de abril de 2015 para apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes e que atuam no Estado da Paraíba.
Neste período, a CPI recebeu o apoio do Ministério Público Estadual e Federal e do Tribunal de Justiça (TJPB). Além disso, a Comissão já recebeu informações dos Procons Municipal e Estadual e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) sobre as reclamações dos consumidores.
Nas sessões públicas, já ouviu explicações da Anatel sobre a atuação do órgão no Estado, e do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel) sobre a falta de investimento das operadoras no Estado.
A Comissão também realizou sessões públicas em vários municípios da Paraíba. Santa Rita, Guarabira, Campina Grande e Patos foram as primeiras cidades visitadas pela CPI, que pretende ouvir autoridades e a população em geral sobre a cobertura das operadoras nas diferentes regiões do Estado.
Nesta segunda feira (08), mais uma sessão pública da CPI da Telefonia foi realizada. Na ocasião, o professor do curso de telecomunicações do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Joabson Nogueira de Carvalho, explicou como funciona o sistema de telefonia móvel no Estado.
A sessão contou com a presença do presidente da CPI, João Gonçalves; a vice-presidente, Camila Toscano; o relator Bosco Carneiro e o deputado Janduhy Carneiro, além do procurador da ALPB, Adalberto Falcão.
Canal para denúncias
A CPI da Telefonia Móvel tem um e-mail de contato para a população possa relatar via internet os problemas enfrentados. O e-mail é o [email protected].
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