João Pessoa, 05 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Quem esperou muito da visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba, quebrou a cara. Em duas agendas, Campina Grande e João Pessoa, a petista não trouxe uma novidade na bagagem.
Do começo ao fim, cumpriu apenas o script do marketing governamental, esmerado na tarefa de tirar a presidente do isolamento e da crise de popularidade.
Nos discursos, nenhuma novidade, nenhuma notícia de novos projetos e nem muito menos liberação de recursos contingenciados.
Ficou na mesmice. Voltou a prometer a entrega da Transposição em 2016 e a garantir a continuidade dos programas sociais. Nem mais, nem menos.
Uma agenda para fotografias. No pano de fundo, a tentativa de mostrar que ainda está viva, mesmo pilotando um governo cadavérico.
Desmanchando…
Pela manhã, Dilma prometeu em rede estadual de rádio (Correio e Campina FM) ações de combate à seca e garantiu que medidas emergências vêm sendo adotadas.
…Discurso
À tarde, documento entregue a ela pela Câmara de Campina desmoralizou o discurso. Os vereadores reclamaram da falta de ações contra à seca, apesar dos apelos a ministros.
Rasgação de…
Ao invés de cobrança em nome de um setor que está sofrendo o diabo com a crise, a fala do presidente da Fiep, Buega Gadelha, no Dialoga Brasil, foi de elogios.
…Seda
O dirigente de classe relembrou a superação da crise de 2009, no auge do Mensalão, para demonstrar todo seu gracioso otimismo na travessia da tempestade do Petrolão.
Nem pão e água
Empresário presente ao Dialoga Brasil saiu zombando: “Fomos tratados à base de amendoim e água”, disse, em referência aos alimentos oferecidos pelo cerimonial.
Vendendo o peixe
Presidente da Energisa, André Theobald fez uma exposição de cerca de 15 minutos sobre o trabalho e investimentos da companhia energética na Paraíba. Na palestra aos empresários, foi ouvido pela presidente Dilma e ministros do governo.
“Pela visita à Paraíba, Dilma está levando a sério seu regime. Tratamento magro de fazer inveja a Gisele…”
BRASAS
*Mercado da comunicação da Paraíba em ebulição nos últimos dias…
*Presidente da Câmara de Campina, Pimentel Filho, está decidido a deixar o Pros…
*Adriano Galdino, presidente da Assembleia, não fará festa no ato de transferência eleitoral, dia 28…
*O socialista fará evento simbólico na ACI e atende a recomendação do governo…
*O secretário Luís Tôrres está lambendo a cria; nasceu ontem sua segunda filha, Luísa…
*Arthur Almeida (PPS) atribui parte de sua saída do PSB ao presidente municipal, Fábio Maia.
PINGO QUENTE
“Tem que combinar com os russos”.
Do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao responder questionamento sobre candidatura a presidente do Brasil, em palestra em João Pessoa.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024