João Pessoa, 06 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um simples café em novo empreendimento em João Pessoa serviu, ontem, para sentir na pele o desafio a ser administrado pela mídia convencional.
A casa já funciona de vento em popa, atraindo e fidelizando clientela, ciosa de novas opções de abrigo para fim de tarde e começo de noite.
Na saída, fiz questão de conversar com o proprietário sobre estratégias de publicidade do seu negócio, já engatinhando bem em bairro nobre da Capital do Estado.
Para minha surpresa, em dez meses de funcionamento nenhum único anúncio em rádio, televisão ou jornal. A direção criou apenas contas no instagram e facebook.
Em pouco tempo, mais de 5 mil seguidores. Ele não tem dúvidas: a ferramenta tem sido fundamental para propagação dos produtos e da qualidade do seu atendimento. E a um custo quase zero. As próprias garçonetes da casa alimentam a atualização das contas das redes, promovendo interação e atraindo novos comensais.
Essa nova realidade, testemunhada numa saída despretensiosa com a família, empurra todos nós, imersos no universo dos veículos tradicionais de comunicação, a reinventar estratégias e repensar caminhos.
Como manter carteira de anunciantes para garantir o alicerce da sustentabilidade das empresas, diante de uma realidade tão desafiadora em que empresas estão seduzidas a uma comunicação mais direta e a baixo custo?
Não por acaso, longe dos microfones e holofotes, os bastidores dos grandes veículos de comunicação na Paraíba escancaram um ambiente de incertezas e debilidade financeira, agravada pela crise econômica.
E quando profissionais vinculados aos veículos antecipam notícias e fatos nas suas próprias redes, tornando o conteúdo a ser veiculado posteriormente nos canais tradicionais praticamente obsoleto e ultrapassado?
Entre executivos consagrados, o clima é de tensão. Será preciso muita criatividade e humildade para não avançar na direção do abismo que se avista no horizonte.
Lenha na…
Indagado pela Coluna sobre a crise de relacionamento entre PT e PSB, em João Pessoa, o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), soltou uma pérola.
…Fogueira
“Quando Anísio Maia (PT) se auto-intitula bombeiro do caso, eu fico imaginando o teor do combustível dos incendiários”, tascou Bandeira.
Em alta…
O ministro Gilberto Kassab (Cidades) está sendo aguardado para a festa de filiação ao PSD do empresário Zenildo Oliveira, pré-candidato a prefeito de Sousa.
…Em baixa
Ainda repercute nos meios empresarias a fala de louvação à Dilma do presidente da Fiep, Buega Gadelha, no Dialogo Brasil, em João Pessoa.
Mineiro
Caladinho, Renato Feliciano, presidente estadual do PDT, está costurando filiações e fortalecendo o partido para 2016. Mapeando lideranças com potencial eleitoral em municípios estratégicos e estimulando candidaturas a prefeito. O dever de casa para 2018.
BRASAS
*O secretário Waldson Souza (PSB) força a barra quando tenta fabricar candidatura no Conde…
*Sem apetite para reeleição, o prefeito Reginaldo Pereira (PRP) tende a ficar só assistindo a eleição de Santa Rita…
*Napoleão Maracajá (PC do B) ainda não perdeu a esperança de ser o ungido de Ricardo em Campina Grande…
FALA CANDINHA!
“Fábio Maia, presidente do PSB de Campina Grande, vai arregaçar as mangas para mostrar que o empresárioArthur Almeida deu uma bolinha fora ao trocar os girassóis pelo PPS”.
?PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem o governador Ricardo vai apoiar em Alhandra; o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) ou o deputado Branco Mendes (PEN)?
PINGO QUENTE
“Tem que seguir o que o partido pensa”!
Do deputado Efraim Filho (DEM), em recado direto ao vereador Bosquinho, defensor de aliança com o PT em João Pessoa.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
novo protesto - 16/01/2025