João Pessoa, 16 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) criticou, nesta quarta-feira (16), o projeto de ajuste fiscal do Governo do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na última quinta-feira (10). O pacote entrará em vigor a partir de janeiro de 2016.
O governo enviou o projeto com o aumento dos tributos ao Poder Legislativo com a justificativa de incentivo a economia e medida de prevenção aos efeitos que a desaceleração financeira do país pode causar na Paraíba.
Eliza disse que a medida faz lembrar o ano de 2013, quando o Governo Federal diminuiu a tarifa da energia, mas o consumidor paraibano não foi beneficiado porque o governador Ricardo Coutinho aumentou o ICMS.
A vereadora estendeu suas críticas à deputada Estela Bezerra (PSB), que após a repercussão negativa da aprovação da matéria defendeu o ajuste fiscal. Ela indagou se a deputada terá coragem de defender aumento de tributos nas eleições municipais de 2016, caso seja candidata a prefeita da capital.
“Agora o governador chega com este pacotaço de impostos, aumentando ICMS, IPVA, tributos para herdeiros e a deputada Estelizabel defende o aumento de impostos, dizendo que a medida é antipática, mas necessária. Será que ela vai vir o ano que vem e se candidatar a Prefeitura para aumentar o IPTU e outras taxas. Será que as pessoas vão lembrar que ela defendeu este aumento de impostos. Aí eu pergunto: será que ela vai ter o perdão da população.
Cristiano Teixeira – MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024