João Pessoa, 21 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), avaliou, nesta segunda-feira (21), a saída do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) na última semana.
De acordo com Estela, esse é um assunto que não deve ser julgado de forma individual e sim coletivamente. “A resposta da população deve vir no momento certo, pois a população sabe distinguir quem é coerente ou não na política”, comentou.
Questionada sobre a decisão de Cartaxo em trocar o PT pelo PSD, Estela disse que o PT sentiu muito a forma como o prefeito deixou a legenda. Segundo ela, haveria a necessidade de se construir um discurso de contestação para justificar sua desfiliação. “Não houve contestação, apenas uma ruptura, mas essa avaliação será feita no tempo certo pela população”, afirmou.
Estela disse que a falta de justificativa da saída do prefeito é muito forte e lembrou que há exatos 13 dias o ex-petista estava ao lado de Dilma Rousseff (PT), durante visita da presidente à Paraíba.
Sobre a possibilidade do PSB lançar candidatura própria no próximo ano em João Pessoa, a socialista disse que o gesto de Cartaxo vulnerabiliza a aliança com o seu partido e abre mais espaço para a disputa na Capital.
Alexandre Freire – MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024