João Pessoa, 22 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na última sexta-feira (18), a colisão entre um ônibus e uma moto no cruzamento da Rua Silvino Lopes com a Avenida Nego, em Tambaú, provocou a morte de um motociclista e deixou outro gravemente ferido.
Segundo os moradores da área, o acidente poderia ter sido evitado com a instalação de um semáforo no local.
Documento assinado por condôminos do Edifício Mediterranée (que fica em frente ao local do acidente) “mostra que há mais de dois anos a Semob conhece a situação crítica do cruzamento, com graves acidentes praticamente diários”.
O abaixo-assinado, entregue em 2013, informava que as medidas até então tomadas pela Semob tinham sido ineficazes na prevenção de acidentes e pedia à referida secretaria a implantação de semáforo e redutor de velocidade. “A população exige uma solução que salve vidas”, desabafa o empresário Leonardo Vieira.
Confira o abaixo-assinado:
ABAIXO-ASSINADO
Os abaixo-assinados, moradores proprietários do Condomínio Residencial Mediterranée, localizado na Avenida Nego, nº 585, em Tambaú, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria solicitar intervenção da SEMOB para implantar semáforono encontro da Rua Silvino Lopes com a Avenida Nego (importante via comercial e educacional de Tambaú) pelos motivos que passam a expor:
Insuficiência da intervenção já existente no local
Nas duas bocas da rua Silvino Lopes com a Avenida Nego já existem sinalizações vertical (pare e sentido) e horizontal com faixa de pedestres, zebras e tachas de orientação.
Não obstante já existir intervenção da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana no citado ponto crítico, a sinalização não surte efeito nos motoristas desatenciosos, negligentes e irresponsáveis, os quais não são poucos, causando acidentes quase diários neste ponto crítico, a qualquer hora, principalmente nas horas de menor intensidade do tráfego, além de conflito pedestre-veículo, inclusive no acesso escolar da vizinhança (Colégio MOTIVA).
Fatores que interferem na segurança do trânsito no encontro da Rua Silvino Lopes com a Avenida Nego, em Tambaú, onde ocorrem quase diariamente acidentes de veículos e atropelamento de ciclista:
– grande fluxo de veículos na Rua Silvino Lopes que atravessa a Avenida Nego (via comercial) em direção ao Colégio Motiva Ambiental;
– ausência de semáforo no encontro da Rua Silvino Lopes (rua com duas bocas) com a Avenida Nego (via comercial);
– falta de redutor de velocidade na Avenida Nego (via comercial), no trecho entre a Av. Rui Carneiro (bifurcação com a Av. Nego) e a Rua Professora Maria Sales;
– entrada e saída de veículos no Condomínio Residencial Mediterranée.
Assim, acreditando na seriedade da gestão de Vossa Senhoria e confiantes de que nosso pleito será deferido em benefício da população usuária das referidas vias, trazendo segurança no trânsito local e conforto na mobilidade da área comercial e educacional, densamente habitada, salvando vidas que estão em risco diariamente nessas vias e nas suas calçadas, encaminhamos duas vias do presente, aguardando o pronto atendimento do benefício de interesse público ora solicitado.
Caso haja indeferimento deste pleito de interesse público, solicitamos com base na lei de transparência pública que especifique as informações técnicas que porventura inviabilize o atendimento do mesmo.
João Pessoa, 03 de abril de 2013.”
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 13/12/2024