João Pessoa, 15 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Quem vem acompanhando os últimos debates da Câmara de João Pessoa fica com a impressão que a cidade não tem problemas ou vive em céu de brigadeiro. Essa é a primeira sensação, mas não a única. A outra é que o Legislativo pessoense vai mal das pernas mesmo.
Preste atenção. Se reparar direito, o que tem ficado mesmo no imaginário popular são as contendas e querelas bestas entre vereadores. Se a Câmara discute assuntos de alta relevância, como até acredito, eles não estão ecoando.
E não venham culpar a imprensa. Repórter pergunta e cabe ao parlamentar responder o quê e como quiser. Portanto, jornalistas reproduzem o que está na pauta do dia ou o que chama mais atenção.
A proximidade do pleito não pode e nem deve desvirtuar o papel precípuo do legislativo. O que João Pessoa quer e espera é ver seus representantes elevando o nível das discussões e não descendo aos porões da mediocridade.
Cabe ao poder fazer a autocrítica e focar numa agenda positiva. Afinal, como a Bíblia diz: a boca fala o que o coração está cheio.
Recado das…
Resultado da pesquisa Opinião/Arapuan serve de alerta à Câmara. Somente 3,4% dos entrevistados avaliam o desempenho da Casa como ótimo e 11,5% bom.
…Ruas
Já 11,9% vêem a performance como ruim e 18,6% como péssima. Outros 32,2 classificam o trabalho de regular, ou seja, são indiferentes ao que está sendo produzido.
Mãos…
Pronunciamento do senador Raimundo Lira (PMDB) ganhou destaque na Voz do Brasil, de ontem. Ele lamentou o quadro caótico da violência no Brasil.
…Ao alto
A situação – na ótica de Lira – tem prejudicado até o turismo: “Os bandidos aqui no Brasil tomaram conta das ruas, parques, estradas, fazendas, hotéis. O povo está refém”.
Dia do Professor
No 60 minutos – da Rede Arapuan de Rádios – o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, ressaltou as políticas de incentivo aos magistério, cujo dia é celebrado hoje, citando o Escola de Valor e Mestres da Educação. “Outros governos não conseguiram manter essa premiação”, ressaltou Trindade, no programa.
BRASAS
*Contra o “golpismo”, o presidente do PT da Paraíba, Charlinton Machado, defende a retomada do diálogo para “restabelecer a racionalidade do debate”.
*Nem todos os cassistas gostaram da estocada do ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB) na gestão de Cartaxo, em João Pessoa.
*Procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora comemora o reconhecimento nacional do Ministério da Justiça ao projeto dos Núcleos de Justiça Comunitária.
*Afagado com convite para o PMDB, o deputado João Gonçalves (PSD) pediu prazo ao senador José Maranhão para avaliar.
*O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) pisou o pé no acelerador da construção das 4.100 casas do Complexo Aluísio Campos.
FALA CANDINHA!
Ao ver no relatório do Ministério da Pesca que a Paraíba registra 22 mil pescadores, segundo Censo de 2010, a maliciosa Candinha fisgou: “A ração do seguro-defeso engordou muito ‘peixe grande’ por aqui”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Ricardo e Cartaxo vão tolerar aliados com um pé lá e outro cá?
PINGO QUENTE
“É tentar chegar ao poder através de pedaladas políticas”.
Da presidente Dilma Roussef, voltando a atribuir a seus adversários a tese de “golpismo”.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
novo protesto - 16/01/2025