João Pessoa, 29 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Academia da Berlinda, Mombojó e Cabruêra são as três das atrações da próxima edição do Festival Móbile, em João Pessoa. Nesta sexta-feira, a organização do evento também divulgará o edital das mostras ‘Paraibando’ e ‘Verde-Maduro’. Os filmes serão exibidos na Sala Aruanda da UFPB. Já os shows serão realizados no Conventinho, no Centro Histórico da Capital.
O Festival Móbile 2015 acontecerá entre os dias 1 e 5 de dezembro, com o tema “Organismos em Movimento”. O evento trará uma programação com debates, palestras, intervenções artísticas, mostras de cinema e muita música. A venda de ingressos começa semana que vem.
A mostra ‘Paraibando’ reúne curtas de até 20 minutos de duração de realizadores do Estado. Já a mostra ‘Verde-Maduro’ é direcionada para jovens realizadores e suas primeiras produções.
Uma das novidades das mostras esse ano é que as inscrições dos curtas poderão ser realizadas através do envio do link do filme para o [email protected] até o dia 20 de novembro, ou presencialmente em pontos a serem divulgados na página do evento nas redes sociais. Outra é a exibição de curtas convidados de outros Estados.
As bandas
Com quinze anos de estrada e cinco álbuns lançados, a Cabruêra é uma das bandas mais ativas do circuito independente no Brasil e no exterior. Com passagem pelos principais festivais brasileiros e europeus, a banda promove uma inusitada mistura de ritmos que une influências do cancioneiro nordestino com toda herança trazida pelo rock, funk e reggae, num show dançante e interativo, onde o publico é mais que espectador tornando-se também parte do espetáculo. Voltando de turnê pela África, a Cabruêra fará show no Móbile.
Mombojó também chega em João Pessoa para show da turnê de seu mais recente disco, Alexandre, 5º álbum de carreira da banda pernambucana. O show acontece no dia 05, sábado, no Festival Móbile. Além das músicas de ‘Alexandre’, o repertório do show conta também com músicas dos outros discos da banda, como Merda, Deixe-se Acreditar, Antimonotonia e Papapa.
Criada em Olinda, como uma “brincadeira” entre amigos, no ano de 2004, a Academia da Berlinda, atualmente, é uma das bandas mais expressivas da cidade. Reúne figuras tarimbadas da cena pernambucana que integram grupos como Mundo Livre S/A, Eddie, Orquestra Contemporânea de Olinda e Quarteto Olinda.
Mais informações:
Jãmarrí Nogueira (assessor de imprensa) – 9 9937-1404 (Tim) ou 9 8623-1172 (Oi)
Rômulo Halysson Oliveira (Produtor e Gestor de Projetos): – 9 8891-3064 (Oi)
MaisPB
VOTAÇÃO UNÂNIME - 04/12/2024