João Pessoa, 30 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aos 65 anos

Ex-companheiro de Pelé no Santos morre em SP

Comentários: 0
publicado em 30/10/2015 ás 23h38
atualizado em 30/10/2015 ás 23h41

Ex-lateral-direito de Guarani, Santos, Comercial, Botafogo-SP, São Bento e Mogi Mirim, Wilson Campos morreu nesta sexta-feira em Campinas, aos 65 anos. O jogador aposentado, que atuou ao lado do Rei Pelé na Vila Belmiro e teve destaque em outros times do interior paulista, não resistiu a um câncer no fígado.

Wilson Ferreira de Campos passou alguns dias internado no Hospital Mário Gatti, em Campinas, mas recebeu alta e voltou para casa. Ao sentir-se mal, foi levado ao Posto de Saúde Padre Anchieta, onde faleceu durante a madrugada. O enterro aconteceu nesta sexta à tarde.

wilson

Nascido em 17 de fevereiro de 1950, o lateral começou a carreira com a camisa do Guarani no fim dos anos 1960. Destacou-se a ponto de despertar interesse do Santos, para onde se transferiu em 1974. Na Vila Belmiro, jogou ao lado de Pelé e de outros craques, como o zagueiro Ramos Delgado, o volante Clodoaldo e o ponta-esquerda Pepe.

Deixou o Santos e passou por vários clubes do futebol paulista, entre eles os dois de Ribeirão Preto (Botafogo, quando venceu a Taça Cidade de São Paulo em 1977, e Comercial), o São Bento e o Mogi Mirim. Encerrou a carreira com a camisa do Sapo, como titular na conquista do acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista, no início dos anos 80.

G1

Leia Também