João Pessoa, 08 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O lutador de jiu-jítsu Rodrigo Riscado, baleado em tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, na última sexta-feira (6), afirmou que foi alvo fácil para os criminosos porque estava distraído usando o telefone celular dentro do carro.
Em entrevista ao Balanço Geral, Rodrigo fez questão de alertar sobre os cuidados que devem ser tomados por quem está ao volante.
— O telefone distrai a gente. Eu fui vítima do meu telefone. Você entra no carro e fica no telefone. Às vezes, para no sinal e fica no telefone. O telefone é uma ferramenta de trabalho que uso muito, mas quase tirou minha vida hoje.
O lutador ainda falou sobre os momentos de terror em que ficou na mira dos criminosos.
— O cara foi para me matar. A gente se surpreende com a maldade das pessoas. Ele deu um tiro no meu peito e outro no rosto, mas botei a mão na frente.
A polícia prendeu dois suspeitos do crime. Segundo a PM, Marcelo Gomes da Silva, 46 anos, e Luiz Otávio Fernando da Silva, 18 anos, estavam com os documentos e o casaco de Rodrigo, além de uma pistola 9 mm. A dupla foi autuada por tentativa de latrocínio.
A Delegacia do Recreio (42ª DP) está investigando o caso. Depois que o lutador receber alta do hospital, ele vai prestar depoimento à Polícia Civil.
R7
VÍDEO - 02/01/2025