João Pessoa, 03 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, disse, nesta quinta-feira (3), que o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) é fruto da chantagem do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para evitar seu processo de cassação.
De acordo com Tárcio, esse tipo de expediente deve ser rechaçado por todos aqueles que defendem a república e a democracia brasileira. “Não vamos aceitar a falácia dos que fazem a velha política divida o Brasil entre os que querem o impeachment e os que defendem o governo”, comentou.
Apesar de criticar o que classifica como ‘tentativa de golpe’, Tárcio Teixeira disse que o cenário só foi possível graças a “traição histórica” do PT aos trabalhadores. Segundo Teixeira, o governo Dilma seguiu a mesma política econômica do PSDB, patrocinando ações como a retirada de direitos trabalhistas e todo ajuste fiscal. “Esse governo é indefensável, mas nossa frágil república não aceitará, nem suportará a liderança de Eduardo Cunha e seus aliados em um golpe, mesmo que sem fuzil”, criticou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024