João Pessoa, 09 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ainda faltam alguns dias para o Natal, mas no Instituto Cândida Vargas (ICV) o clima natalino já está presente em todos os setores. No Método Canguru, pelo segundo ano, os bebês atendidos estão ganhando o gorro de Papai Noel e sendo vestidos como o ‘Bom Velhinho’. A ideia partiu dos funcionários do setor, que confeccionam e doam as roupas aos recém-nascidos, que geralmente nasceram prematuros ou com baixo peso.
O ICV também está realizando a campanha Sintonia de Natal, que arrecada doação de roupas para bebês entre os colaboradores, e terá uma programação especial de atividades a partir do dia 15 deste mês.
“Eu gosto muito de trabalhar com os prematuros. Sempre faço roupinhas pra eles. Aí no ano passado, aproveitando o clima de Natal, tive a ideia de vesti-los com as roupas natalinas. A gente faz os gorrinhos e as roupinhas para todos os bebês daqui. Os que vão recebendo alta, já levam os gorrinhos de presente”, conta a técnica de enfermagem e idealizadora do projeto, Maria de Fátima Cavalcanti.
As mães também gostaram muito da ideia. “Às vezes quando estamos aqui dentro, acabamos esquecendo as datas, mas do Natal não tem como esquecer. Adorei ver os bebês vestidos assim, eles muito lindos, o meu principalmente. O atendimento aqui é muito bom e dá pra ver como eles cuidam de cada detalhe”, relata Jaciane Melo da Silva, mãe de Allison, que nasceu no último dia 28 de novembro e está sendo atendido pelo Método Canguru.
“Os funcionários também adoram a ideia. Todos se mobilizam. As mães ficam muito animadas e estão mais abertas para esta ação do Natal. Elas passam muito tempo aqui, momentos como estes são uma oportunidade de fazer essas mães felizes”, destaca Milena Vitorino, enfermeira do Método Canguru.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024