João Pessoa, 10 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), George Leite, avaliou, nesta quinta-feira (10), como um alívio para o eleitor, o anúncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições de 2016 terão a urna eletrônica. Para ele, o tribunal não teria condições de fazer eleições com voto manual caso permanecesse a decisão da Justiça Eleitoral de suspender os equipamentos eletrônicos.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalista Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, George Leite disse que a urna eletrônica trouxe celeridade e confiança do eleitor quanto a segurança do seu voto.
Para o servidor do TRE, o uso das urnas antigas seria complicado, pois, segundo ele, além de não existirem mais os equipamentos, faltaria pessoal qualificado para o processo manual.
“No TRE da Paraíba nós não temos mais praticamente urnas de lona já que as últimas foram utilizadas nas eleições de 1998. Da mesma forma, também a logística, pois nós não temos pessoal capacitado e que se lembre como fazer eleição com uso de cédula”, destacou.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024