João Pessoa, 03 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um áudio gravado do rádio da Polícia Militar narra momentos dramáticos após sargento ser ferido por assaltantes, na noite do sábado (2), em João Pessoa. Na gravação, o cabo Sousa pede socorro ao sargento Sandro, atingido no braço e no rosto.
Desesperado, o policial conta que ainda tentou colocar o colega na viatura, mas não conseguiu devido o peso do companheiro de patrulhamento.
Em um outro áudio, feito por ele mesmo através do WhatsApp, cabo Sousa contou detalhes da ação que ceifou a vida do sargento Sandro.
Bastante abalado com o que aconteceu, cabo Sousa disse que estava apenas ele e Sandro na viatura quando se depararam com os acusados do assalto e do disparo que ceifou a vida do policial.
De acordo com cabo Sousa, foi “foi tudo muito rápido” e o primeiro disparos dos acusados, de espingarda calibre 12, acabou atingido o PM.
“Mesmo assim eu ainda conseguir alvejar os dois meliantes, mas um dos primeiros tiros pegou no sargento. Quando ele caiu descarreguei um pente de .40 e os cara saíram correndo”, disse cabo Sousa.
“Os caras chegaram rápido, mas nessa situação foram os dois minutos mais longos de nossa vidas”.
Sandro foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena com ferimento na face e no braço. Durante a madrugada deste domingo (3) ele teve uma parada cardiorespiratória e veio a óbito.
O policial militar está sendo velado no bairro de Brasília, em Bayeux, na Grande João Pessoa. O enterro será nesta segunda-feira (3), no cemitério da cidade.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024