João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ídolo recente na história do Botafogo-PB, o goleiro Genivaldo, que não teve seu contrato renovado pelo Belo, tem novo clube. O arqueiro de 34 anos vai defender o Paraíba de Cajazeiras no Campeonato Paraibano 2016. De quebra, a estreia do time sertanejo no estadual será justamente contra seu ex-clube, no dia 30 de janeiro.
Depois de não ter seu contrato renovado por mais uma temporada com o Belo, em dezembro do ano passado, o goleiro chegou a se apresentar ao Linense-SP como reforço do time da primeira divisão do Campeonato Paulista e adversário do Belo na Copa do Brasil – definido hoje em sorteio. No entanto, o acerto foi desfeito após o goleiro pedir afastamento por “motivos de caráter emergenciais e de seu foro particular”.
A recusa de Genivaldo ao Linense alimentou a especulação de que o goleiro não teria sido aprovado nos exames médicos do clube paulista. A suspeita chegou a ser comentada por um dirigente do Botafogo-PB a reportagem do Portal MaisPB, que procurou o departamento médico do Linense.
“Não estamos autorizados a dar esse tipo de informação. Espero que não fique chateado e nos entendam”, limitou-se a dizer o DM do clube.
Em 2015, o goleiro conviveu com as dores e não conseguiu ter uma boa sequência na meta botafoguense.
MaisPB – Maurílio Júnior
OPINIÃO - 26/11/2024