João Pessoa, 26 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), alerta aos advogados paraibanos sobre a tentativa de golpe contra escritórios de advocacia do Estado. A armadilha é conhecida como Golpe da Cana, pois os golpistas utilizam o nome de uma empresa de mão-de-obra para colheita de cana-de-açúcar (Usinas).
O golpe já vem sendo aplicado em vários estados brasileiros há cerca de dois anos e nós últimos dias chegou à Paraíba. Recentemente, advogados da Paraíba procuraram a OAB-PB para informar que receberam ligações telefônicas de um senhor, que se identifica como intermediário de ex-funcionários de cana de açúcar no estado do Paraná e solicita serviços para ações trabalhistas.
Após o advogado aceitar a proposta, o suposto funcionário da empresa solicita um “adiantamento” para pagamento das despesas iniciais, no valor de R$ 3.000,00. Efetuado o depósito, o golpista desaparece e o advogado não consegue mais contato com ele. Felizmente, nenhum advogado paraibano caiu no golpe.
Por esse motivo, a diretoria da OAB-PB alerta aos advogados que desconfiem de tais propostas, para que não sofram prejuízos. Em caso de dúvida, o advogado deve entrar em contato com a Seccional, por meio de Ouvidoria, e informar o ocorrido.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024