João Pessoa, 04 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Policiais civis da Delegacia de Pombal no Sertão da Paraíba cumpriram um mandado de prisão contra o ex-conselheiro tutelar Edmilson Lima da Silva, 33 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos. O documento foi expedido pela juíza Isa Mônica Vanessa de Freitas Paiva, da 3ª Vara Criminal de João Pessoa.
O crime teria sido praticado em maio de 2015 durante uma viagem que a vítima fez com o ex-conselheiro para participar de um evento na Capital. Na ocasião, a mãe da menina teria permitido a viagem porque foi informada que ela ia ter a companhia de outras mulheres e de acordo com ela a filha também não sabia que ia ficar sozinha com o suspeito. Só descobriu quando chegou a João Pessoa.
Como ele agiu normalmente, a menina não teria desconfiado de nada, até que, segundo a menor, durante a madrugada o ex-conselheiro tutelar invadiu o quarto que ela estava dormindo e tentou manter relações sexuais com ela. Assustada, a menina contou o caso à família, que registrou a ocorrência na polícia. O abuso, segundo a mãe da vítima, deixou graves sequelas emocionais na adolescente, que teria tentado contra a vida várias vezes.
O ex-conselheiro tutelar Edmilson Lima foi preso quando estava em casa, na rua Projetada, no bairro Francisco Paulino. Edmilson foi ouvido pelo delegado Roberto Barros e encaminhado para a Cadeia Pública de Pombal, onde vai permanecer aguardando o julgamento.
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024