João Pessoa, 02 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Benjamin recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar

Comentários: 0
publicado em 02/04/2016 ás 12h19

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) recebeu nesta sexta-feira (1º) a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau “Alta Distinção”, pela sua atuação como parlamentar e como presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal. A honraria foi outorgada pelo Superior Tribunal Militar (STM), em solenidade realizada em Brasília.

“Para mim é uma honra ser agraciado por esta comenda concedida por uma entidade tão séria. Reassumo aqui o compromisso de continuar trabalhando em defesa dos interesses da população e para construção de um Brasil mais justo e com igualdade de oportunidades para seus filhos”, disse o parlamentar.

A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada pelo Superior Tribunal Militar em 1957 e é uma honraria concedida a autoridades dos três Poderes e a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar. A homenagem as personalidades ocorreu em comemoração aos 208 anos de existência da entidade.

Este ano, além de Benjamin também receberam a medalha o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, entre outras autoridades.

Justiça Militar da União – A Justiça Militar da União é uma Justiça especializada que tem como missão constitucional julgar os crimes militares previstos no Código Penal Militar (CPM), tendo como principais jurisdicionados os militares das Forças Armadas e, em certos casos, civis. Passou a integrar o Poder Judiciário a partir da Constituição de 1934 e seus julgamentos seguem a mesma sistemática do Judiciário Brasileiro.

MaisPB

MaisTV

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino prega “equilíbrio” na Casa

BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas