O Cruzeiro já tem um novo treinador. Pelo menos é o que garantem os dirigentes da Raposa depois da reunião que tiveram no Rio de Janeiro com Jorginho, comandante do Vasco. De acordo com os cruzeirenses, o anúncio não pode ser feito agora, a pedido de Jorginho, que disputa nos dois próximos domingos as finais do Campeonato Carioca.
A ideia do Cruzeiro é apresentar Jorginho como substituto de Deivid em 9 de maio, dia seguinte à decisão vascaína contra o Botafogo. O Blog apurou que os mineiros ofereceram R$ 400 mil por mês de salário a Jorginho, que ainda poderia levar seu auxiliar, Zinho. Em São Januário, Jorginho fatura algo em torno de R$ 210 mil.
Nesta sexta-feira, o treino do Vasco começou com atraso, depois de um encontro entre Jorginho e o presidente Eurico Miranda. Especula-se que Eurico foi cobrar o treinador por causa de uma reunião, no Rio, com representantes da Raposa.
Nos últimos dias, em meio a notícias do assédio do Cruzeiro, Eurico esnobou o rival. Ontem, o discurso foi bem mais comedido. “Gostaria que Jorginho ficasse até o final do meu mandato. Ele terá todas as condições de trabalho e já cresceu. Pode crescer mais”, afirmou, em entrevista à Rádio Globo.