João Pessoa, 05 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Caso AACD

Tovar sugere comissão suprapartidária na Assembleia

Comentários: 0
publicado em 05/05/2016 ás 16h51
atualizado em 05/05/2016 ás 21h36
Deputado estadual Tovar Correia Lima

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) sugeriu a criação de uma Comissão Suprapartidária para tratar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) saídas para o problema da falta de recursos que atinge a AACD, motivado pelo atraso no repasse de recursos fruto de um convênio com o Executivo Estadual. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), já anunciou que irá auxiliar a entidade para que ela não feche as portas e deixe 897 pessoas sem atendimento.

“Mesmo licenciado para tratamento de saúde, não poderia deixar de me envolver com essa questão. A AACD é uma entidade muito importante para a cidade de Campina Grande. Não apenas pela assistência que presta às pessoas que têm alguma deficiência na cidade, mas também aos moradores de outros municípios. É preciso que nos mobilizemos para não deixá-la fechar as portas”, justificou.

Para Tovar, as discussões sobre o problema precisam sair do campo político e ir para a esfera da política pública, envolvendo os entes federativos e até outras instituições que estejam dispostas a contribuir com a entidade. Ele defende que a Comissão tenha um sentido prático, pautada por um debate objetivo e que os compromissos assumidos estejam em um documento e que sejam, de fato, honrados.

“Em um momento de tanto descrédito com os políticos, não podemos mais permitir que aquilo que seja definido e acordado não tenha cumprimento. Por isso, acredito que a reunião precisa ter um sentido prático e viável”, reforçou.

Repasse

Em 2011, o Governo do Estado firmou convênio com a entidade se comprometendo a repassar, mensalmente, R$ 74,5 mil para a AACD. Contudo, o repasse foi suspenso desde o final do ano passado, levando a entidade a passar por sufoco financeiro, correndo risco de vir até a fechar a unidade em Campina Grande.

MaisPB