João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) participou de reunião no Ministério da Integração Nacional, na manhã desta terça-feira (24), para discutir o andamento das obras de transposição das águas do Rio São Francisco. O encontro serviu para que técnicos do Ministério e das empreiteiras responsáveis pelas obras dessem um panorama do avanço dos serviços.
Dinaldinho, que integra a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras do São Francisco da Assembleia Legislativa da Paraíba, revelou que o ministro Helder Barbalho fará uma visita in loco nos próximos 15 dias e se comprometeu que os eixos Leste e Norte já estarão com água até dezembro deste ano. Para o deputado, esse compromisso do novo governo em colocar as obras da transposição como prioridade é um ato que demonstra a preocupação com uma grande parcela da população brasileira, que há séculos sofre com a escassez de água.
“Chegamos a uma situação que não é mais possível adiar. Fico feliz que o novo governo tenha compreendido isso. Não há dúvidas que a transposição vai modificar a vida do povo nordestino e a vida do dos sertanejos, principalmente”, destacou. O deputado João Henrique (DEM) também esteve presente à reunião.
Obras – Os dois eixos de transferência de água (Norte e Leste) do Projeto São Francisco beneficiarão o Estado da Paraíba. A água será fornecida diretamente em rios que serão perenizados, em açudes existentes, sistemas de abastecimento e ramais associados ao projeto, a exemplo da Vertente Litorânea (PB).
Em abril, o Projeto de Integração do Rio São Francisco alcançou o índice de 86,3% de avanço físico nos dois eixos de obras. São mais de 10 mil profissionais trabalhando e 3.909 equipamentos em operação ao longo dos 477 quilômetros de extensão do empreendimento.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024