João Pessoa, 26 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, está confiante que o PMDB fará parte de um ‘blocão’ formados por legendas opositoras ao governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições municipais de João Pessoa. De acordo com o tucano, as humilhações do socialista ao PMDB fará a legenda marchar em direção a formação de uma ampla aliança na Capital paraibana.
Nesta quinta-feira (26), Ruy defendeu a tese da união das agremiações que, mesmo com candidaturas próprias, mostram distanciamento do governo estadual. Para ele, vários fatores colaboram para o fechamento de um acordo entre os partidos.
“Wilson Filho (PTB) e Manoel Júnior (PMDB estiveram conosco na eleição passada. O PMDB não esteve, mas, pelo andar da carruagem, e pela humilhação que o partido tem passado tende a estar. Luciano Cartaxo não esteve conosco no pleito passado. No entanto, foi enganado no primeiro momento pelo governo e já veio para a oposição”, destacou.
De acordo Ruy Carneiro, a tese da aliança ampla parte da premissa de que essas forças políticas estarão juntas em 2016 e 2018. As primeiras conversas não passam pela composição de chapa com indicação de vice, mas de unir na Capital paraibana um bloco de oposição ao governo estadual.
Para isso, Ruy Carneiro conta que já conversou com o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, deputado federal Wilson Filho, deputado federal Manoel Júnior e aguarda reunião com o prefeito Luciano Cartaxo e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para avaliar a proposta.
Roberto Targino -MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024