João Pessoa, 10 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
poder público

Wilson conhece trabalho social de entidades e defende parcerias

Comentários: 0
publicado em 10/07/2016 ás 15h25
atualizado em 10/07/2016 ás 15h26

O deputado federal Wilson Filho (PTB), pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, aproveitou o fim de semana no Estado para conhecer projetos sociais desenvolvidos por moradores da Capital. Ele elogiou as iniciativas e ressaltou ainda a importância do poder público promover parcerias com entidades para incentivar o trabalho que realizam.

Para Wilson Filho, essas instituições contribuem com ações que são de responsabilidade dos órgãos públicos, por isso, acredita que é preciso estimulá-las. “Desde que essa relação seja baseada em critérios definidos, com transparência e fiscalização dos recursos empregados”, frisou.

No sábado (9), o primeiro compromisso foi no bairro do Valentina, onde o parlamentar conheceu de perto o trabalho da Organização Não-Governamental (ONG) ‘Mãos Que Trabalham’. A entidade faz trabalhos comunitários, assistindo famílias em situações vulneráveis, promovendo cursos para os moradores e também atuando na reivindicação de melhorias para o bairro.

Segundo o presidente da ONG, Evandro Silva, o Valentina sofre com alguns problemas sérios, como o baixo número de unidades de saúde, e também a ausência de construções de escolas voltadas para o ensino infantil.

A segunda visita do dia foi à Instituição ‘Nossa Casa’, localizada no Castelo Branco, que também faz um trabalho social. A entidade tem como objetivo acolher crianças e adolescentes para desenvolver trabalhos sociais e educacionais que afastem esses jovens do tráfico de drogas. Além disso, a ‘Nossa Casa’ também trabalha com adultos e idosos, na alfabetização destes cidadãos.

“A gente está vivendo um momento em que a conversa fiada não serve mais para o político. Então a construção do debate sobre a cidade precisa ser amplo e verdadeiro. Precisamos conhecer as necessidades, receber sugestões e conversar com as pessoas que sabem do que está acontecendo nos bairros”, analisou o deputado.

MaisPB