João Pessoa, 22 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após a confirmação da retirada da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, do deputado federal Manoel Júnior, caberá ao PMDB indicar o nome do companheiro de chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que tentará a reeleição em outubro. A equipe da MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, acompanhou o anúncio e mostra detalhes.
Durante a coletiva, Manoel Junior disse que retirou o seu nome da disputa porque o partido não conseguiu a estrutura necessária para tocar a campanha. Segundo ele, a aliança ficou apenas no apoio do PSC, o que era inviável.
Para o parlamentar, a decisão da executiva municipal manterá o PMDB forte em João Pessoa. “Vamos buscar uma aliança que mantém o nosso partido forte em João Pessoa”, disse.
Indagado sobre o posicionamento do presidente estadual do partido, senador José Maranhão, Manoel Júnior disse que só pode falar pela executiva municipal do PMDB. Ele revelou que o governador Ricardo Coutinho manteve conversações com o senador Maranhão, mas quem poderia falar sobre o encontro seria o próprio senador.
Manoel Junior disse também que o PSB de Ricardo Coutinho sempre tentou humilhar o PMDB, com várias críticas, e agora estava tentando o apoio do partido. Segundo ele, o socialista é o maior adversário do presidente Michel Temer e até evento para a presidente afastada Dilma organizou na Paraíba.
A convenção municipal do PMDB será realizada no dia 30, em João Pessoa.
Confira:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024