João Pessoa, 24 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ataque de um homem-bomba deixou ao menos 10 mortos e 20 feridos em um bairro xiita de Bagdá, no Iraque, na manhã deste domingo (24), segundo a agência de notícias Associated Press. A ação teria ocorrido em um posto de segurança em Al Kazemiya, no norte da capital iraquiana, de acordo com autoridades do país.
O homem-bomba se aproximou a pé da base na praça de Aden e detonou os explosivos que levava em um colete junto ao corpo, como relatou um policial. Dois agentes de segurança e 8 civis morreram. As informações sobre os mortos, segundo a agência, são de autoridades médicas que não quiseram se identificar.
A agência EFE informa que a explosão também danificou vários veículos. As forças de segurança cercaram a área do atentado e levaram os feridos ao hospital da cidade, que fica próximo ao local do ataque.
Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado até o momento. As forças de segurança e áreas públicas, principalmente em regiões xiitas, são constantemente alvos do Estado Islâmico, que controla as áreas do norte e do oeste do Iraque. Em Al Kazemiya fica o mausoléu xiita de Moussa al Kazem, um dos 12 líderes deste credo do Islã.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024