João Pessoa, 05 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O cantor e compositor Vander Lee morreu, nesta sexta-feira, aos 50 anos. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde.
Segundo Fábio Gomides, assessor de imprensa do cantor, que tinha 19 anos de carreira, ele passou mal nesta quinta-feira, durante uma aula de hidroginástica. Logo em seguida, ele foi levado para um hospital.
— Ainda não sabemos a causa da morte. Não sei ainda quais procedimentos foram feitos depois que ele internou. A família está reunida aqui e ainda vamos decidir quando será realizado o funeral — disse Fábio.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que o cantor sofreu problemas cardíacos. Leia na íntegra:
“É com pesar que comunicamos o falecimento do cantor Vander Lee na manhã desta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2016.
Em boletim médico, informamos que o paciente Vanderli Catarina foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa na tarde de quinta-feira, 04 de agosto, com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente.
A cirurgia para a correção total transcorreu sem complicações e o paciente foi transferido para o CTI pós-operatório, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação até evoluir para óbito às 08h desta data”.
O mineiro é autor de sucessos como “Galo e Cruzeiro”, “Esperando Aviões”. Ele tem 9 CDs ce 2 DVDs gravados. Em sua última atualização no Facebook, Vander Lee chamou fãs para comparecemr a um show que ele faria no dia 13 de agosto em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O artista deixa três filhos e uma ex-mulher.
Extra
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024