João Pessoa, 10 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Antes mesmo do início do período estabelecido pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a campanha eleitoral comece nas ruas, alguns parlamentares já estão focados nas suas bases e faltando a sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de olho na sucessão municipal.
Na manhã desta quarta-feira (10), estava marcada para acontecer uma reunião da Comissão de Educação na ALPB, mas devido à falta de quórum, não foi possível iniciar a reunião.
Em contato com a MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, os poucos deputados que estiveram presentes na Casa de Epitácio Pessoa justificaram a ausência de colegas e alegaram justamente o período eleitoral como empecilho para os parlamentares não participarem de sessões e reuniões das comissões no Plenário José Mariz.
Veja vídeo
O deputado Anísio Maia (PT) afirmou que é natural que em todos os anos de eleição municipal, tenha uma baixa na presença dos colegas, mas espera que a situação seja revertida.
“Isso já é habitual, toda eleição o quórum cai, é normal. Agora, você não pode querer que os políticos não façam política, não tem como. É uma atividade muito complexa e o quórum caí muito. Mas nosso presidente Adriano Galdino está trabalhando para que esse quórum seja mantido de toda forma”, disse.
O deputado Renato Gadelha (PSC), líder da oposição, também viu com neutralidade, mas lamentou a ausência de parlamentares.
“É normal porque estamos vivendo a plenitude de um processo eleitoral. Tivemos uma reunião na semana passada e decidimos que teríamos votação na terça, na quarta discussão e na quinta funcionamento das comissões. Mas lamentavelmente temos que reconhecer que a frequência esta abaixo do esperado, espero que na semana que vem essas sessões possam ser normalizadas”, disse.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024