João Pessoa, 10 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em contato com o Portal MaisPB, na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito da cidade de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), prometeu recorrer a Justiça para anular a reprovação das suas contas pela Câmara de Vereadores.
De acordo com Zenóbio Toscano, no recesso parlamentar, os vereadores também procederam da mesma maneira, mas a Justiça acatou mandato de segurança e anulou a decisão da Câmara.
Para Zenóbio, a reprovação de suas contas tem objetivos eleitoreiros, pois, segundo ele, temendo sua reeleição, a oposição tenta ganhar o pleito no “tapetão” agindo de forma “absurda” e usando argumentos “sem sentido”.
O gestor alega que houve irregularidades na reprovação de suas contas e que também não foi convocado para dar suas explicações.
“Eu estou muito tranquilo e não tenho nenhuma dúvida que derrubaremos isso. Nós vamos recorrer e acredito que não tem nenhuma dificuldade não porque foi atropelado todo o regimento da Casa e, por outro lado, não me deram o direito de defesa”, argumentou.
Zenóbio Toscano tem apoio de apenas dois vereadores dos 15 parlamentares guarabirenses. Doze votaram favoráveis a reprovação de suas contas.
Roberto Targino – MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025