João Pessoa, 25 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mistério

Cinco corpos são encontrados em praia popular da Inglaterra

Comentários: 0
publicado em 25/08/2016 ás 12h26

Polícia ainda não conseguiu identificar vítimas avistadas pelo público que lotava popular praia de Camber Sands na quarta-feira (24), a mesma praia em que brasileiro de 19 anos morreu afogado há um mês.

Cinco pessoas morreram em Camber Sands, conhecida praia na costa sul da Inglaterra, na quarta-feira, o dia mais quente do ano no país.

A polícia do condado de Sussex até agora não conseguiu identificar os corpos e negou especulações de que pelo menos três dos mortos seriam de imigrantes.

Testemunhas envolvidas no resgate dos corpos disseram que as vítimas estavam “totalmente vestidas.”

A praia, que costuma ficar lotada em dias quentes no verão, atraindo moradores de Londres — que fica a cerca de 100 km ao norte — é a mesma em que morreu, há um mês, o brasileiro Gustavo da Silva Cruz, de 19 anos.

Gustavo estava na Inglaterra visitando seu pai, Gutenberg Cruz, e outros familiares que moram em Croydon, ao sul de Londres.

Segundo a polícia, ele teria sido levado por fortes ventos que começaram subitamente enquanto nadava e não conseguiu voltar para a praia.

Uma campanha em um site britânico de crowdfunding levantou mais de 10 mil libras ( cerca de R$ 44 mil) para pagar pelo traslado do corpo ao Brasil.

Após o afogamento de Gustavo, moradores locais fizeram um abaixo-assinado pedindo a contratação de salva-vidas para Camber Sands, onde o mar é geralmente tranquilo.

Dia mais quente

Os termômetros chegaram a mais de 33ºC na quarta-feira, o dia mais quente do ano até agora na Grã-Bretanha.

Cerca de 25 mil pessoas têm visitado a praia de Camber Sands a cada dia nesta semana.

Os primeiros corpos foram avistados por membros do público por volta das 14h00. Pessoas foram ao mar para resgatar três corpos. Mais no final da tarde, foram avistados outros dois corpos.

A polícia ainda não esclareceu as circunstâncias das mortes — se foram cinco casos individuais ou se as vítimas faziam parte de um grupo pessoas.

Segundo o repórter da BBC Duncan Kennedy, a especulação de que os corpos poderiam ser de imigrantes veio de relatos de testemunhas que disseram terem visto que as vítimas estavam totalmente vestidas.

A guarda costeira realizou buscas por outros corpos na região durante a noite.

UOL

Leia Também