João Pessoa, 13 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião mostra que se as eleições fossem hoje no município de Princesa Isabel, Sertão paraibano, o candidato Ricardo Pereira (PSB) seria eleito com 47,5% dos votos. O candidato Sidney Filho (PSDB) aparece em segundo com 35,5%, seguido de Doutor Rivaldo (PSOL), que tem 4,5%.
Brancos, nulo ou nenhum somam 4,3%. Os indecisos ou não sabem 8,2%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-06046/2016.
Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Ricardo Pereira também aparece em primeiro com 41,8%. Sidney Filho tem 31% e Doutor Rivaldo 1,8%. Brancos, nulo ou nenhum também somam 3,5%. Os indecisos ou não sabem 21,9%.
Já no quesito rejeição, em quem o eleito não votaria de forma alguma, Ricardo Pereira e Sidney Filho estão empatados tecnicamente, com 25,5% e 25,3%, respectivamente. Doutor Rivaldo tem 15,3%. Rejeitam todos soma 3,5% e não rejeita nenhum 30,4%.
População reprova prefeito
Instituto Opinião também ouviu a opinião da população de Princesa Isabel sobre a gestão do prefeito Dominguinhos. Segundo os dados, o prefeito tem uma reprovação de 77,5% e 16,8% de aprovação. Não sabem ou não responderam 5,7%.
Aprovação de Ricardo
Ao contrário do prefeito Dominguinhos, a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) conta com 70,8% de aprovação da população de Princesa e 17,3% de desaprovação. Não sabem ou não responderam 11,9%.
Dados técnicos
Foram ouvidas 400 pessoas nas zonas urbana e rural do município, nos dias 03, 04 e 05 de setembro de 2016.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alegre, Aloysio Pereira, Alto da Boa Vista, Areias, Baixa, Bom Será, Cachoeira de Minas, Caldeirão de Jorge, Carneiro dos Medeiros, Cedro, Centro, Cruzeiro, Entre Montes, Escorregada, Esperança, Evaristo, Foga Foga, Gavião, Jardim Karlota, Jatobá, Lagoa da Cruz, Lagoa da Fazenda, Lagoa de São João, Laje, Lavandeira, Macambira dos Dionísio, Macacos, Macambira, Maia I e II, Minadouro, Moça Branca, Nova Olinda, Piau, Pica-Pau, Pilãozinhos, Quixaba, Riacho Grande, Rua das Pedras, Saco, Santa Marta, São Francisco, Serrão, Serrinha, Tamboril, Ticos, Trincheira, Várzea e Várzea da Cruz.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
MaisPB
.
OPINIÃO - 22/11/2024