João Pessoa, 15 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-deputado federal e candidato a vereador nas eleições deste ano em João Pessoa, Major Fábio (PTB), avaliou em contato neste sábado (15), com o Portal MaisPB, seu desempenho eleitoral e disse que apesar da derrota, saiu de cabeça erguida em mais uma disputa política. No último dia 2, o petebista obteve 869 votos.
De acordo com Major Fábio, além do tempo curto para divulgar sua candidatura, o fato de não ter tido candidato a prefeito também o prejudicou na disputa por uma das 27 vagas na Câmara de João Pessoa.
Ele disse que a decisão do partido em apoiar Cida Ramos, do PSB, não foi acertada e o prejudicou, já que diante da postura crítica ao governador Ricardo Coutinho (PSB), não teria como abraçar a candidatura socialista. “Fiz uma campanha isolada, pois não apoiei ninguém, e ainda tive que explicar aos meus eleitores porque estava saindo no guia do PSB, então acredito que tudo isso me prejudicou”, avaliou.
Major Fábio disse ainda que apesar do insucesso nas urnas não vai deixar a vida pública e já pensa em articular sua pré-candidatura à Câmara Federal. “Muitas pessoas não me viam como vereador, e sim numa discussão mais ampla pela segurança, de modo que pretendo disputar a eleições de 2018 como candidato a deputado federal”, revelou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024