João Pessoa, 23 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado, comentou nesta semana sobre o edital publicado pelo Governo do Estado que trata da seleção de diretores e vice-diretores para as Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas. “Para mim continua sendo inaceitável a postura do governador de ‘acatar’ a decisão do Tribunal de Justiça sobre o fim das eleições para diretores e vice-diretores das escolas públicas, e esse edital é a prova da sua anuência sobre isso”, criticou.
No último dia 19 de dezembro foram encerradas as inscrições para candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor das Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, e no edital divulgado no site oficial do Governo do Estado o processo de seleção passa pelas seguintes etapas: inscrição, homologação, prova, convocação e relotação.
“Realmente a comunidade escolar será totalmente impedida de escolher o seu diretor e seu vice-diretor. São anos de debates e lutas em defesa da escola democrática e cidadã. Teremos uma prova escrita, uma prova oral, o envio de um vídeo, no entanto, tenho receio que questões subjetivas influenciem na definição dos aprovados”, acrescentou o presidente estadual do PT da Paraíba.
Ainda de acordo com Charliton, em conversa com docentes que atuam nas escolas estaduais, existe certa resistência ao modelo adotado pelo Estado: “O temor é que volte o tempo em que os cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas eram ocupados por indicações políticas, e que esse processo de seleção colocado atualmente pelo governo seja apenas um disfarce”.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024