João Pessoa, 03 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador João Dantas (PSD), apresentou requerimento solicitando à Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – Cagepa, a criação de uma força tarefa para fiscalizar e coibir possíveis desvios de água e construções de barreiros ilegais, ao longo dos rios e nas proximidades do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Açude de Boqueirão.
A notícia da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à bacia do Açude Epitácio Pessoa deixou os paraibanos e campinenses com uma sensação de alívio. Entretanto, para o vereador João Dantas, a Cagepa deve intensificar a fiscalização para que esta água não seja desviada para fazer com que o reservatório saia o mais rápido possível do seu volume morto.
“Sabemos que muitos agricultores e pessoas que detêm propriedades por onde o curso dos rios e riachos passam, possuem o costume de construir barreiros e desviar a água através de bombas, portanto, é preciso entender que uma população inteira está sedenta e que práticas como estas não podem mais serem toleradas”. Concluiu Dantas.
MaisPB
PROGRAMA HORA H - 16/04/2025