João Pessoa, 05 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os vereadores de João Pessoa Tibério Limeira (PSB) e Milanez Neto (PMDB) divergiram, na noite desta segunda-feira (5), sobre a necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades nas obras da Lagoa. Os parlamentares foram entrevistados pelo jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Para Tibério Limeira, integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal, a operação Irerês desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira (2), com base em denúncias da Controladoria Geral da União justificaria a necessidade da CPI.
“Não é para condenar quem quer que seja por antecipação. Mas para garantir a função fiscalizadora e mostrar a realidade dos fatos”, destacou Tibério.
Já Milanez Neto disse que não há necessidade para a instalação da CPI porque as denúncias já são investigadas pelos órgãos mais competentes do país, como a CGU e a Polícia Federal. Para Milanez Neto, a situação é contra a CPI para evitar o palanque político no Parlamento da Capital.
“O que na verdade estamos evitando é fazer da Câmara palanque eleitoral com debate que não vai acrescentar para a cidade”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024