João Pessoa, 30 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A prefeita de Araruna, Wilma Maranhão (PMDB), e o seu filho, o presidente estadual do SDD e deputado federal Benjamin Maranhão, deverão anunciar apoio ao projeto de reeleição governador Ricardo Coutinho (PSB), nos próximos dias. Wilma é irmão do ex-governador José Maranhão (PMDB), que foi derrotado por Ricardo nas eleições estaduais de 2010.
A revelação foi feita por uma fonte do Portal MaisPB, na tarde deste sábado (29), ligada politicamente a Vilma e Benjamin e Araruna.
Especula-se também que Benjamin será o responsável pelas indicações do cargos comissionados do Estado na região de Araruna, após o governador Ricardo Coutinho exonerar os servidores ligados ao PSDB, que rompeu aliança com o socialista para disputar as eleições estaduais com a candidatura própria do senador Cássio Cunha Lima.
O curioso é que Vilma Maranhão é do PMDB, que já tem a pré-candidatura própria do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, lançada. No entanto, o racha da família Maranhão começou justamente por conta de Veneziano, uma vez que Benjamin não aceitou a indicação do nome do ex-prefeito de Campina Grande para disputar o Governo do Estado e rompeu politicamente com o tio José Maranhão para se filiar e comandar o Solidariedade (SDD) na Paraíba.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025