João Pessoa, 21 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
EXCLUSIVO – O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, entregou ao governador Ricardo Coutinho o cargo. O chefe do Executivo estadual aceitou o pedido de demissão e já prepara uma nova nomeação para a pasta.
A manutenção de Wilbur Jácome no governo teria ficado insustentável depois que o gestor do órgão estadual que administra o Porto de Cabedelo proferiu ataques contra a presidente Dilma Rousseff durante uma reunião.
O áudio foi gravado e revelado pelo deputado estadual, Anísio Maia (PT), em sessão na Assembleia Legislativa.
Ontem, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Maria do Socorro Borges Barbosa, enviou nota a imprensa cobrando medidas contra Jácome. Socorro, considerou que os ataques de Wilbur Jácome à Dilma, seria um “atentado” contra todas as mulheres.
Na quarta-feira (19), o próprio governo divulgou uma nota rechaçando as declaraões do seu auxiliar informando que a fala de Jácome era de cunho pessoal.
"As palavras de caráter pessoal, afastadas da questão administrativa, e supostamente proferidas pelo diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba não representam o pensamento e a posição do governador Ricardo Coutinho, que sempre se conduziu no debate público e político preservando a honra das pessoas e respeitando suas funções institucionais", diz a nota da assessoria do governador.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025