João Pessoa, 29 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A maternidade Frei Damião foi fechada na manhã desta sexta-feira (29) para desinfecção após um incêndio destruir o almoxarifado da unidade de saúde, no final da noite desta quinta-feira (28), em João Pessoa. Por causa da fumaça, seis mulheres em trabalho de parto e sete bebês foram transferidos para a maternidade Cândida Vargas e Hospital Edson Ramalho.
A previsão é de que o atendimento a novos pacientes comecem a ser restabelecidos no início da tarde mas pode ser que aconteça antes dependendo do andamento dos trabalhos.
Em contato com o Portal MaisPB, a diretora da maternidade, Ana Márcia Fernandes, disse acreditar que o fogo tenha começado em um aparelho de acondicionado.
“Temos imagens de câmeras que apontam para um curto circuito. Foi completamente localizado dentro do almoxarifado e não se alastrou para outro setor. As medidas foram tomadas por segurança. Transferimos alguns pacientes por precaução e por causa da fumaça. Rapidamente os Bombeiros chegaram e contiveram as chamas”, declarou a diretora.
Ela disse ainda que não tem como contabilizar os prejuízos porque a área ainda continua isolada e sendo monitorada pelo Corpo de Bombeiros.
Veja vídeo
Roberto Targino – MaisPB
Ciência e Tecnologia - 29/11/2024