João Pessoa, 01 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Patos

Casa Militar do Estado impede protesto

Comentários: 0
publicado em 01/11/2017 às 13h11
atualizado em 01/11/2017 às 11h22
Bruno Cunha Lima, deputado estadual pelo PSDB

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) subiu a tribuna nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa (ALPB), para criticar a ação da Casa Civil do governador Ricardo Coutinho (PSB) na cidade de Patos.

Bruno afirmou que um coronel e um major constrangeram e pressionaram, até com uma possível prisão, manifestantes que queriam entrar no evento de entrega de nova sede do Corpo de Bombeiros da cidade.

“Um governo de esquerda que se diz democrático, não posso nem dizer do diálogo, porque já é tarimbado esse governo que relega o diálogo ao segundo, terceiro, quarto plano, viveu ontem uma realidade que muito nos choca. Ontem, suplentes do último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de 2014 foram a inauguração promovida pelo governo na cidade de Patos e ficaram impedidos de entrar no evento promovido pelo governo”, contou o tucano.

O deputado revelou ainda que oficiais da Casa Militar se dirigiram a porta do evento e impediram os suplentes do concurso de entrar no evento dizendo que eles estariam alterando a ordem social e não poderiam portar as suas faixas com palavras de ordem.

“Os oficiais da Casa Militar exerceram o que nada mais é, do que a máxima de sua excelência o governador Ricardo Coutinho, ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’. Ricardo e seu governo impediu que cidadãos pudessem manifestar democraticamente”.

A manifestação, segundo o deputado, foi registrada em vídeo. Contudo, o portal MaisPB não localizou os vídeos na web.

Veja entrevista:

Paulo Dantas e Bruno Lira – MaisPB