João Pessoa, 19 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na programação que envolve os “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o governo do Estado promove uma roda de conversa sobre empreendedorismo, autonomia e empoderamento nesta segunda-feira (19), das 14h às 17h, no Cine São José, em Campina Grande.
A Secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Ana Cláudia Vital, afirma que o evento irá propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade, destacando a importância do aspecto empreendedor na vida das mulheres.
A roda de conversa em Campina Grande será com a delegada da Mulher na cidade, Maíra Carneiro; a coordenadora do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, Isânia Monteiro e a coordenadora do Cendac, Valquíria Alencar.
Ana Cláudia Vital vai abrir o diálogo, que reunirá mulheres beneficiadas pelo Cendac e Secretaria da Mulher. Segundo ela, o momento é de união para encontrar saídas de enfrentamento à violência por meio do fortalecimento de ações empreendedoras.
O evento é uma realização da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).
A campanha dos 16 dias de ativismo acontece em escala mundial, de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. As ações também têm o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024