João Pessoa, 23 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Candidato à reeleição, o atual presidente da Ordem dos Advogados Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, afirmou que mudanças nas circunstâncias e um maior conhecimento da função exercida o fizeram disputar novamente o cargo, apesar de ter afirmado em sua primeira campanha ser contra a reeleição.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Maia afirmou que desde o início sua gestão sofreu um boicote patrocinado pelo grupo do presidente da Caixa Beneficente, Carlos Fábio, atualmente seu opositor na disputa. “Meu mandato foi garroteado. Desde o início fomos sabotados”, lembrou.
Segundo ele, Carlos Fábio utilizou a Caixa Beneficente para finalidades políticas e sonegou informações à OAB-PB. Em virtude do enfrentamento entre eles, Maia defende que a presidência da Caixa passe a ser nomeada pelo presidente da Ordem.
Entre os avanços da sua gestão, Paulo Maia destaca a defesa das prerrogativas dos advogados paraibanos, maior inclusão, luta contra extinção de comarcas, contratação de novos juízes, além da inserção de pessoas que não possuem “sobrenomes famosos”. “Antes a OAB era uma entidade apenas para quem já tinha atingido um certo grau na advocacia”, frisa.
Uma das propostas dele para uma nova gestão é profissionalizar a Procuradoria de Prerrogativas. Paulo Maia também pretende fazer o mesmo com o copo do Tribunal de Ética e Disciplina e investir na fiscalização do exercício da profissão. Outros projetos defendidos por ele são a implantação da anuidade zero na Paraíba e criação de uma rede de sororidade.
Assista:
OPINIÃO - 26/11/2024