João Pessoa, 27 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O novo secretário chefe da Casa Civil do Estado, Walter Aguiar (PT), disse na tarde desta terça-feira (27) que recebeu do governador Ricardo Coutinho (PSB) a missão de ser um articulador político no comando da pasta. Em entrevista ao MaisPB, Aguiar saiu em defesa de Ricardo e fez as contas: de 2010 para cá, Ricardo não perdeu ninguém em seu grupo de aliados.
Indagado sobre suas contas com relação ao apoiadores do governador, Aguiar amenizou o discurso e argumentou que, na verdade, por se tratar de um governo "bem avaliado" (como frisou), houve uma ampliação nas alianças e, quando colocado na balança, a “governabilidade” aumentou devido às novas adesões.
“A meta é conseguir o máximo de governabilidade para que Ricardo tenha condição implementar seu projeto na Paraíba”, disse o chefe da Casa Civil.
Sobre a troca de nomes na pasta, Aguiar disse que tais remanejamentos são normais na administração e comentou a escolha de Coutinho. “Natural, o Estado sempre faz remanejamento dependendo dos desafios”, disse Aguiar, revelando que recebeu “a missão” de ser um articulador político do Estado para promover o “diálogo” com o governo.
"A oposição faz o papel dela ao tachar o governador de um homem que não dialoga", afirmou, se contrapondo à fama de pouca habilidade politica do governador.
A nomeação de Walter foi confirmada no Diário Oficial desta terça. Aguiar era secretário executivo de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025