João Pessoa, 27 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) reagiu, na tarde desta quinta-feira (27), em entrevista ao Portal MaisPB, às declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na sessão pela manhã, o deputado Adriano Galdino (PSB) reclamou e criticou problemas na estrutura na Casa de Epitácio Pessoa.
“Foi um apelo popular, pela manutenção da Assembleia no Centro Histórico. Eu não me arrependo, repetiria tudo novamente. Não podíamos permitir que a praça [João Pessoa] fosse dos dois poderes”, contrapôs Mais.
Segundo o socialista, a reforma aconteceu logo após o então presidente da Casa à época, Adriano Galdino, recuar da decisão de tirar o prédio do Centro, levá-lo para Epitácio Pessoa, onde funcionou o Banco Paraiban, e manter o funcionamento do Poder no Centro.
“A decisão [da reforma] foi tomada por ele, quando devolveu o prédio do Banco Paraiban ao Governo do Estado e daí demos o start e todos os investimentos. Em virtude de Adriano Galdino ter devolvido o prédio, iniciamo o projeto e muita coisa se realizou”, pontuou.
Um dos problemas apontados por Adriano Galdino foi a oscilação na internet. Critica minimizada por Gervásio como um problema pontual. “Essa questão da internet acontece com todo mundo, internet oscila”, afirmou.
Apesar das divergências de opiniões e do fogo cruzado, Gervásio garantiu boa relação com Galdino. “Está tudo tranquilo, ele é um aliado, faz parte do meu partido, o PSB”, disse.
Wallison Bezerra – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024