João Pessoa, 22 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A mobilização contra a reforma Previdência acontece nesta sexta-feira (22) no Parque da Lagoa, em João Pessoa. Servidores e população se opõem à medida apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Entre os presentes na manifestação está o ex-candidato a governador da Paraíba, Tárcio Teixeira (Psol). O socialista reforçou que é necessário lutar em defesa da aposentadoria. “É um dia nacional de luta contra a ‘deforma’ apresentada pelo ‘desgoverno’ Bolsonaro. Vamos todos e todas na luta pelos direitos”, afirmou.
“Não é rombo, é roubo”, diz uma das placas dos manifestantes. Em outra, é possível ler: “Eu avisei”. “Chega de ódio, somos contra o desemprego”,exibe mais uma.
O sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) participa da ação, além do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb).
Os protestos contra a reforma da Previdência acontece em muitas capitais do país. Entidades sindicais e movimentam sociais coordenam as manifestações. Na capital paraibana, os grupos se concentram no Parque da Lagoa.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024