João Pessoa, 28 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Leitura de ata causa polêmica na CMJP

Comentários: 0
publicado em 28/03/2019 às 13h16
atualizado em 28/03/2019 às 12h53
Câmara Municipal de João Pessoa - Foto: Divulgação

A leitura da ata da última sessão gerou polêmica entre vereadores de situação e oposição nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de João Pessoa. A oposição entendeu o dispositivo como uma manobra da base governista para reduzir o tempo de debate e evitar discussões sobre matérias na Casa.

“A ata está disponível e todos os vereadores antes de vir ao plenário fazem uma leitura. Agora querem fazer uma leitura exaustiva para esperar os vereadores chegarem. É meia hora para ler a ata. E a gente deixa de esta discutindo projetos e assuntos importantes da cidade”, destacou o petista Marcos Henriques.

Veja vídeo

Mesmo sendo da bancada governista, o vereador Lucas de Brito também considerou que a leitura da ata prejudicou os debates. “Com a discussão se leria ou não a ata a gente perdeu muito tempo. Espero que isso seja superado rápido e a gente volte a produzir para a cidade de João pessoa”, destacou.

Veja vídeo 

Por outro lado, o líder do governo na Casa, Fernando Milanez (PTB), afirmou que a leitura da ata é regimental. “Se não houver consenso para deixar de ler a ata, ela vai ser lida. Eu só não vou ceder dentro da Casa a grito e confusão. Eu não vou ceder a grito porque eu tenho responsabilidade com esse poder”, destacou.

Veja vídeo 

MaisPB