João Pessoa, 15 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MALÁRIA NO CONDE

Prefeita convoca reunião com hoteleiros do Conde

Comentários: 0
publicado em 15/04/2019 ás 14h20
atualizado em 15/04/2019 ás 17h48
Márcia Lucena

A prefeita Márcia Lucena (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (15), que o surto da malária não tem afastado turistas da cidade de Conde e, portanto, aguarda uma boa frequência de visitantes na Semana Santa. Durante um mês foram registrados três casos da doença no município. Ela convocou uma reunião com empresários do setor hoteleiro, além de donos de bares e restaurantes para discutir os casos da doença.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, a gestora afirmou que apesar dos casos de malária  assustarem os empresários e turistas isso não tem impedido as pessoas de procurarem as praias da cidade.

“Na verdade não há motivos para preocupação. Os estados do Norte e do Centro Oeste do país tem endemias de malária e quantas vezes saímos para irmos pra lá. Viajamos e não voltamos doentes de malária. Além disso, a malária que foi registrada no Conde é um tipo mais fraca, que é o Vivax, um tipo mais fraco. Está tudo sendo cuidado e não há motivo para esse medo.

Para ela a população deve temer mais a dengue por ser uma doença muito mais perigosa que a malária. “Ninguém se espanta com a dengue que apesar dos anos e das campanhas os problemas continuam sendo os mesmos, A dengue, zika e chikungunya são endêmicas em nosso município. A malária não. E não veio para ficar”, pontuou.

MaisPB

Leia Também